Alto Horizonte Investe em Habitação: Projeto de R$ 5 Milhões Promete Casas Populares e Infraestrutura

Programa 'Morar com Dignidade' da Prefeitura Planeja Entregar 44 Casas com Água e Esgoto Tratados até o Aniversário da Cidade em 2024

Em uma iniciativa marcada por responsabilidade social e compromisso com a população de baixa renda, a Prefeitura de Alto Horizonte, em parceria com as secretarias de assistência social e infraestrutura, está promovendo um significativo projeto habitacional na região. Com um investimento de aproximadamente 5 milhões de reais, o programa “Morar com Dignidade” visa a construção de 44 casas populares, oferecendo não apenas um teto, mas também uma infraestrutura básica de qualidade para as famílias beneficiadas.

Este ambicioso projeto se destaca não apenas pelo volume de recursos envolvidos mas também pela atenção aos detalhes que garantem uma moradia digna e sustentável. Cada residência está sendo construída com sistemas integrados de tratamento de esgoto e fornecimento de água, elementos essenciais para assegurar a saúde e o bem-estar dos futuros moradores.

Um aspecto notável do programa “Morar com Dignidade” é o fato de ser integralmente financiado com recursos próprios do município, uma demonstração clara da priorização do governo local em relação à questão habitacional. Segundo declarações da prefeitura, o lema “Responsabilidade social e moradia para todos” guia essa e outras iniciativas, refletindo o compromisso de Alto Horizonte em promover melhorias significativas na qualidade de vida de sua população.

A expectativa é que o programa não apenas alivie o déficit habitacional, mas também se torne um modelo de desenvolvimento urbano sustentável e inclusivo.

O progresso do projeto “Morar com Dignidade” é acompanhado de perto pela população de Alto Horizonte, que vê nele uma oportunidade de transformação social e um passo rumo a um futuro mais equitativo. A prefeitura, por sua vez, reafirma seu compromisso de continuar trabalhando para atender às necessidades de seus cidadãos, garantindo a todos o direito básico à moradia digna.