Detalhes: Escola de Música “Arte e Cultura”

Escola de Música “Arte e Cultura”

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

O QUE É O SERVIÇO:

A escola de música tem por objetivo oferecer e proporcionar as crianças e adolescentes o desenvolvimento social, econômico e cultural, tendo por finalidade o desenvolvimento dos mesmos, em seus aspectos: físicos, intelectuais e sociais, voltado para área musical.

Aulas ofertadas pela Escola de Música:

• Teclado
  • Violão
  • Saxofone
  • Bateria
  • Teoria Musical

Documentos Necessários?

Além dos documentos regulamentados em legislação específica, aos alunos(as) ingressantes na Escola de Música do Município, se faz necessário entregar à Secretaria Municipal de Cultura, a cópia (preferencialmente colorida) dos seguintes documentos:

• comprovante de Endereço (que tenha sido expedido no máximo nos últimos três meses);
  • Certidão de Nascimento do Aluno(a);
  • RG do aluno(a);
  • CPF do aluno(a);
  • Conta Bancária (cujo o titular é o aluno(a));
  • Número de Telefone do aluno(a);
  • RG do responsável legal;
  • CPF do responsável legal;
  • e Número de telefone do responsável legal.

Tem bolsa auxílio mensal as crianças e adolescentes que fazem parte da Banda Musical Municipal.

• Conforme regulamentado na Lei Municipal nº 860/2022 aos componentes da banda musical poderá ser pago o valor equivalente a 35% (trinta e cinco por cento) do valor do salário mínimo, desde que atendidas as exigências e critérios regulamentados.

Onde fazer a matrícula?

• Devem ser realizadas diretamente na escola de música;
  •  Matrícula poderá ser feitas a qualquer época do ano.

Quantidade de vagas ofertadas?

• 150 vagas.

REQUISITOS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO:

Quem pode solicitar?

• Pais ou responsáveis legais.
  • Aos interessados em ingressar na Escola de Música do Município a idade mínima é de 09 anos de idade.

PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO:

Os interessados devem procurar pessoalmente a Escola de Música  com os documentos descritos acima, para fazer a matricula.

sec.cultura@altohorizonte.go.gov.br

TELEFONE:

(62) 9.8212 - 5917

LOCAL:

Avenida Rio Preto, Setor Nossa Senhora Aparecida, s/n

HORÁRIO:

Segunda a Sexta das 07h às 11h e das 13h às 17h.

PREVISÃO DE PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:

Imediato

FORMAS DE PRESTAÇÃO:

presencial

TAXAS E PREÇOS:

Não há custos para ingressar e participar da escola de música.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?

Mensagem
Esta avaliação não será analisada como manifestação de Ouvidoria. Servirá apenas para revisarmos e refletirmos sobre as informações disponíveis nesta página.
Esclarecemos que os dados fornecidos acima serão tratados com respeito à sua privacidade. Seguindo a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados 13.709, de 14 de agosto de 2018.