Prefeitura publica Edital de convocação para o processo Seletivo Simplificado n° 003/2022

Candidatos Selecionados Devem Aderir a Estritas Diretrizes de Documentação e Exames Médicos

A Prefeitura Municipal de Alto Horizonte, localizada na avenida Maracanã, Setor Central, anuncia a fase de assinatura do termo de interesse e entrega de documentos para os candidatos previamente selecionados em concurso público, conforme listado no Anexo I do edital. Os convocados têm um prazo estipulado para manifestar seu interesse e cumprir com a entrega de uma série de documentos e exames médicos, elementos cruciais para a continuidade no processo de nomeação.

Etapa de Manifestação de Interesse e Entrega de Documentação

Os candidatos convocados são esperados na Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, nas dependências da prefeitura, em horários específicos pela manhã e tarde, para proceder com a formalização do interesse pela vaga. A não manifestação dentro do período de 30 dias, contados a partir da publicação do edital, ou a entrega incompleta da documentação exigida resultará na perda do direito à nomeação, seguindo-se a convocação do próximo candidato na lista de classificação.

A entrega dos documentos requer uma organização prévia, visto que não serão aceitas entregas parciais. A ausência ou incompletude nos documentos necessários implica na desclassificação automática do candidato.

Exigências de Saúde para a Nomeação

Além da documentação, a saúde dos candidatos será rigorosamente avaliada por meio de exames específicos que comprovem aptidão física e mental para o exercício das funções públicas. Entre os exames solicitados estão eletrocardiograma, hemograma completo, análise de urina, glicemia, e raio X de tórax, todos a serem atestados por um Médico do Trabalho.

Conclusão do Processo: Nomeação e Posse

Uma vez cumpridas todas as etapas e com a documentação e exames em ordem, os atos de nomeação serão oficializados por decreto. Os candidatos nomeados serão então contatados pela Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas para a posse e receberão instruções sobre o local de trabalho designado. Após a posse, os novos servidores terão dez dias corridos para se apresentar no respectivo local de trabalho, onde iniciarão suas atividades sob a supervisão do Secretário Municipal ou Diretor da repartição a que forem subordinados.

Este processo seletivo sublinha o compromisso da Prefeitura de Alto Horizonte com a transparência e a meritocracia na seleção de seus servidores, assegurando que apenas os candidatos mais qualificados e preparados sejam integrados ao quadro de funcionários públicos, em benefício da comunidade local.

Acesse o Edital de Convocação 001/24

Acesse a Errata de nº 03/2023

Acesse o Edital de Convocação 06/2023

Acesse o Edital de Convocação 05/2023