Secretaria de Educação torna público o resultado preliminar do Processo Seletivo 2024/1 do Programa Médico Alto Horizontino

Iniciativa Promove Financiamento para Estudantes de Medicina

Alto Horizonte abre caminhos para o futuro de seus jovens com o anúncio da Secretaria Municipal de Educação sobre o início do Processo Seletivo 2024/1, visando a inclusão de beneficiários no Programa “Médico Alto Horizontino”. Este edital, publicado em 5 de janeiro de 2024, é uma oportunidade para os estudantes da região que aspiram a uma carreira em medicina, oferecendo financiamento de estudos a alunos universitários do curso de Medicina.

O programa se destina aos estudantes de Alto Horizonte regularmente matriculados em cursos de graduação não gratuitos e em Universidades Federais reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC. A pré-seleção visa a concessão de financiamento educacional, uma iniciativa que almeja não só promover a educação e especialização médica mas também reforçar os recursos de saúde da própria comunidade.

O processo seletivo obedece às normas estipuladas pelas Leis Municipais nº 929/2023 e 957/2023, garantindo um procedimento justo e transparente. Os interessados devem ficar atentos ao cronograma: as inscrições ocorrem de 08 a 12 de janeiro de 2024, com a divulgação dos classificados prevista para o dia 30 do mesmo mês. Todas as informações e atualizações estão disponíveis no site oficial da cidade, assegurando fácil acesso e acompanhamento para todos os candidatos.

Este edital não apenas representa uma porta aberta para a formação médica de qualidade mas também reflete o compromisso de Alto Horizonte com o desenvolvimento e bem-estar de sua população. Através deste financiamento, a cidade investe em seus jovens, na saúde da comunidade e, consequentemente, em um futuro mais promissor para todos​​.

Acesse o Resultado Preliminar

Acesse o Edital de Retificação