Detalhes: Administração Tributária

Administração Tributária

Secretaria Municipal de Arrecadação e Tributos

O QUE É O SERVIÇO:

 

Administração Tributária:

Quais os documentos necessários e/ou as etapas obrigatórias a serem percorridas.

1. Quando se tratar de RESTITUIÇÃO (REST):

 

  • Requerimento;
  • Nota Fiscal (cancelada);
  • Declaração de cancelamento do tomador (quando empresa)

 

2. Para fazer o PARCELAMENTO DE DÉBITOS FISCAIS (ISSQN- ISTI-IPTU-TAXAS):

 

 

  • Requerimento;
  • Homologação (assinatura), proprietário do Cadastro imobiliário, na declaração de confissão espontânea de débitos tributário.

 

3.Quando se tratar de DÍVIDA ATIVA (Termo de Inscrição da Dívida Ativa):

 

  • Encerrado o exercício financeiro o órgão competente providenciará, imediatamente, a inscrição dos débitos fiscais na dívida Ativa, por contribuinte.

 

4.Para gerar CERTIDÃO NEGATIVA:

 

  • CPF ou CNPJ;
  • CCI (certidão de cadastro de imóvel, “quando imobiliário”).

 

5. Onde Solicitar?

 

Internet: no portal de serviços para o Cidadão e Empresa https://www.altohorizonte.go.gov.br/

Pessoalmente: na Secretaria Municipal de Arrecadação e Tributos, situada no edifício sede da Prefeitura, situado na Rua Jenipapo s/n, quadra 01, lote 01, Centro.

 

REQUISITOS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO:

Quem pode solicitar? Cidadão Brasileiro e Naturalizado (de maior e capaz)

PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO:

Principais etapas dos Serviços? O cidadão poderá procurar a Secretaria Municipal de Arrecadação e Tributos, ou no portal de serviços para o Cidadão e Empresa https://www.altohorizonte.go.gov.br. Em sua maioria requer cadastro, requerimento (formulário a ser preenchido pelo cidadão), parecer “deferido” para gerar emissão do documento requisitado e, se aplicável, pagamento de guia de recolhimento (boleto). Com a documentação citado acima.

E-MAIL:

https://www.altohorizonte.go.gov.br/

TELEFONE:

(62) 9.8273-5313

LOCAL:

Edifício sede da Prefeitura, sito à Avenida Maracanã, Quadra 17, APM 01, Setor Central, Alto Horizonte/GO –

HORÁRIO:

de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 07h00 às 11h e das 13h às 17h.

PREVISÃO DE PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:

Pode ser imediato, dependendo do processo até 15 dias

FORMAS DE PRESTAÇÃO:

Presencial/ online

TAXAS E PREÇOS:

Atendimento prestado a comunidade é de forma gratuita

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?

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