Início – Carta de serviço – Secretaria Municipal de Arrecadação e Tributos – Alvará de Construção e Outras Licenças (Taxas)
Licenças: quais os documentos necessários e/ou as etapas obrigatórias a serem percorridas.
1- Para pedir licença para localização e funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais, de prestação de serviços e similares ou atividades decorrentes de profissão, de arte ou oficio:
2-Licença para o EXERCÍCIO OU ATIVIDADE EVENTUAL OU AMBULANTE:
3- Licença para a EXECUÇÃO DE OBRAS E LOTEAMENTO:
4- Licença para OCUPAÇÃO EM ÁREAS SEM VIAS E LOGRADOUROS PÚBLICOS:
5- Licença para o Funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais, prestadores de serviços, profissionais e similares, em horário especial:
6- Licença para EXPLORAÇÃO DE MEIOS DE PUBLICIDADE EM GERAL:
7-Licença AMBIENTAL:
8- SIM ( Serviço de Inspeção Municipal)
9- ALVARÁ DE CONSTRUÇÃO:
10. Onde Solicitar?
Internet: no portal de serviços para o Cidadão e Empresa https://www.altohorizonte.go.gov.br/
Pessoalmente: na Secretaria Municipal de Arrecadação e Tributos, situada no edifício sede da Prefeitura, situado na Rua Jenipapo s/n, quadra 01, lote 01, Centro.
Quem pode solicitar?
Cidadão Brasileiro e Naturalizado (de maior e capaz)
Principais etapas dos Serviços?
O cidadão poderá procurar a Secretaria Municipal de Arrecadação e Tributos, ou no portal de serviços para o Cidadão e Empresa https://www.altohorizonte.go.gov.br. Em sua maioria requer cadastro, requerimento (formulário a ser preenchido pelo cidadão), parecer “deferido” para gerar emissão do documento requisitado e, se aplicável, pagamento de guia de recolhimento (boleto). Com documentos citado acima.