Detalhes: Alvará de Construção e Outras Licenças (Taxas)

Alvará de Construção e Outras Licenças (Taxas)

Secretaria Municipal de Arrecadação e Tributos

O QUE É O SERVIÇO:

 

Licenças: quais os documentos necessários e/ou as etapas obrigatórias a serem percorridas.

1- Para pedir licença para localização e funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais, de prestação de serviços e similares ou atividades decorrentes de profissão, de arte ou oficio:

 

  • Requerimento;
  • RG, CPF e ou Identidade profissional (caso autônomo);
  • Emancipação e ou Documento do representante legal (Menor de 18 anos);
  • CARTÃO CNPJ (dispensado para autônomo);
  • Comprovante de endereço deste município;
  • Autorização e ou Contrato de aluguel;
  • Certidão do Microempreendedor (optante SIMEI);
  • Requerimento empresarial e ou Contrato social;
  • Alvará sanitário (caso necessário);
  • Alvará Corpo de bombeiro (dispensado p/ SIMEI residencial);
  • Alvará ambiental (caso necessário);
  • Certificado de ANTT (caso necessário);
  • Certidão GLP (caso necessário);
  • Auto de inspeção (deferido).

 

2-Licença para o EXERCÍCIO OU ATIVIDADE EVENTUAL OU AMBULANTE:

 

  • Requerimento;
  • RG, CPF e ou Identidade profissional (caso autônomo);
  • Emancipação e ou do representante legal (Menor de 18 anos);
  • CRLV (Veículo motorizado ou Não motorizado);
  • CARTÃO CNPJ (dispensado para autônomo)
  • Comprovante de endereço deste município;
  • Certidão do Microempreendedor (optante SIMEI);
  • Requerimento empresarial e ou Contrato social;
  • Alvará sanitário (caso necessário);
  • Alvará ambiental (caso necessário);
  • Certificado de ANTT (caso necessário);
  • Auto de inspeção (deferido);

 

3- Licença para a EXECUÇÃO DE OBRAS E LOTEAMENTO:

  • Ofício encarregado;   (Requerimento       Processo     protocolo deferido, após check-in).

 

4- Licença para    OCUPAÇÃO    EM    ÁREAS  SEM  VIAS   E LOGRADOUROS PÚBLICOS:

  • Requerimento;
  • RG, CPF e ou Identidade profissional (caso autônomo);
  • Emancipação e ou do representante legal (Menor de 18 anos);
  • Atestado de antecedentes criminais;
  • Carteira de saúde;
  • Cartão CNPJ e CCE (dispensado para autônomo);
  • Comprovante de Endereço;
  • Certidão do Microempreendedor (optante SIMEI);
  • Requerimento empresarial e ou Contrato social;
  • Alvará sanitário (caso necessário);
  • Alvará ambiental (caso necessário);
  • Certificado de ANTT (caso necessário);
  • Auto de inspeção (deferido).

 

5- Licença para o Funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais, prestadores de serviços, profissionais e similares, em horário especial:

 

  • Requerimento;
  • RG, CPF e ou Identidade profissional (caso autônomo)
  • Emancipação e ou do representante legal (Menor de 18 anos);
  • CARTÃO CNPJ (dispensado para autônomo)
  • Comprovante de endereço deste município;
  • Autorização e ou Contrato de aluguel;
  • Certidão do Microempreendedor (optante SIMEI);
  • Requerimento empresarial e ou Contrato social;
  • Alvará sanitário (caso necessário);
  • Alvará Corpo de bombeiro (dispensado p/ SIMEI residencial);
  • Alvará ambiental (caso necessário);
  • Certificado de ANTT (caso necessário);
  • Certidão GLP (caso necessário);
  • Auto de inspeção (deferido).

 

6- Licença para EXPLORAÇÃO DE MEIOS DE PUBLICIDADE EM GERAL:

 

  • Requerimento:
    1. Natureza da publicidade e propaganda;
    2. Local da exploração e dimensões;
    3. Localização mediante croquis, quando se tratar de colocação ou afixação de “outdoors”, tabuletas e painéis;
  • RG, CPF e ou Identidade profissional (caso autônomo);
  • Emancipação e ou do representante legal (Menor de 18 anos);
  • CARTÃO CNPJ (dispensado para autônomo);
  • Comprovante de endereço deste município;
  • Certidão do Microempreendedor (optante SIMEI);
  • Requerimento empresarial e ou Contrato social (caso optante);
  • Auto de inspeção (deferido).

 

7-Licença AMBIENTAL:

 

  • Ofício encarregado;    (Requerimento  Processo  protocolo deferido, após check-in).

 

8- SIM ( Serviço de Inspeção Municipal)

 

  • Ofício encarregado;    (Requerimento  Processo protocolo deferido, após check-in).

 

9- ALVARÁ DE CONSTRUÇÃO:

 

  • Ofício encarregado;    (Requerimento  Processo protocolo deferido, após check-in).

 

 10. Onde Solicitar?

Internet: no portal de serviços para o Cidadão e Empresa https://www.altohorizonte.go.gov.br/

Pessoalmente: na Secretaria Municipal de Arrecadação e Tributos, situada no edifício sede da Prefeitura, situado na Rua Jenipapo s/n, quadra 01, lote 01, Centro.

 

 

 

REQUISITOS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO:

Quem pode solicitar?

Cidadão Brasileiro e Naturalizado (de maior e capaz)

PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO:

Principais etapas dos Serviços?

O cidadão poderá procurar a Secretaria Municipal de Arrecadação e Tributos, ou no portal de serviços para o Cidadão e Empresa https://www.altohorizonte.go.gov.br. Em sua maioria requer cadastro, requerimento (formulário a ser preenchido pelo cidadão), parecer “deferido” para gerar emissão do documento requisitado e, se aplicável, pagamento de guia de recolhimento (boleto). Com documentos citado acima.

E-MAIL:

arrecadacao@altohorizonte.go.gov.br

TELEFONE:

(62) 9.8273-5313

LOCAL:

Situado na Rua Genipapo s/n, quadra 01, lote 01, Centro.

HORÁRIO:

de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 07h00 às 11h e das 13h às 17h.

PREVISÃO DE PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:

Pode ser imediato, dependendo do processo até 15 dias.

FORMAS DE PRESTAÇÃO:

Presencial/ online

TAXAS E PREÇOS:

Atendimento prestado a comunidade é de forma gratuita

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