Alto Horizonte e SESI fortalecem a educação municipal com parceria inovadora

Prestação de contas anual destaca sucesso do Termo de Parceria n° 01/2022 na gestão educacional do colégio Professor Divino Bernardo Gomes.

A educação no município de Alto Horizonte vive um momento de transformação e progresso, graças à parceria estabelecida entre a Prefeitura e o Serviço Social da Indústria (SESI). A Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária, por meio da Diretoria de Planejamento Estratégico – DPE, revelou detalhes significativos sobre o Termo de Parceria n° 01/2022, uma iniciativa que tem redefinido os contornos da educação básica na localidade.

O cerne dessa colaboração envolve a gestão pedagógica e administrativa do colégio municipal Professor Divino Bernardo Gomes pelo SESI, englobando desde a educação fundamental (1° ao 9° ano) até a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Por meio do programa SESI educação do trabalhador, a iniciativa visa não apenas aprimorar a qualidade de ensino mas também integrar a nova estrutura do Ensino Médio, conforme as vagas disponibilizadas para 2023 e as diretrizes do projeto pedagógico e regime escolar elaborados pelo SESI.

Esta parceria inovadora é um marco no compromisso com a educação de qualidade, refletindo um esforço conjunto para equipar os estudantes de Alto Horizonte com conhecimentos e habilidades essenciais para o futuro. O SESI, conhecido por sua excelência e abordagem focada no desenvolvimento integral do aluno, traz uma nova perspectiva para o ensino municipal, prometendo um impacto positivo duradouro na comunidade educacional.

A transparência e o compromisso com a prestação de contas são pilares desta parceria, conforme destacado pela DPE. Todos os dados relativos aos Termos de Fomento, Colaboração e Parceria celebrados entre a Prefeitura de Alto Horizonte e as Organizações da Sociedade Civil (OSC) podem ser acessados através do link https://altohorizonte.go.gov.br/parceria-com-as-oscs . Esta medida assegura que a comunidade possa acompanhar de perto os desenvolvimentos e resultados deste projeto significativo.

Com resultados promissores já em vista, a parceria entre a Prefeitura de Alto Horizonte e o SESI se destaca como um exemplo de como a colaboração estratégica e o comprometimento com a excelência educacional podem pavimentar o caminho para um futuro mais brilhante para todos os envolvidos.