Detalhes: Lombada – Colocação / Retirada / Manutenção

Lombada – Colocação / Retirada / Manutenção

Secretaria Municipal de Segurança Pública

O QUE É O SERVIÇO:

A construção e retirada da lombada, bem como qualquer outro tipo de redutor de velocidade, somente é realizada após estudo pela Engenharia de Tráfego, seguindo normas vigentes previstas no Código de Trânsito Brasileiro e regulamentações específicas. O local deverá apresentar características de acordo com as especificações exigidas pela Resolução 600/16 CONTRAN.  A manutenção referente à pintura (sinalização horizontal) e placas (sinalização vertical) da lombada deverá ser solicitada através dos serviços,  Sinalização de Solo ou Implantação ou Manutenção de Placas.

Documentos Necessários?

  • Requerimento contendo solicitação de estudo de viabilidade, endereço com número ou referência de onde seria a lombada e se possível a anuência dos moradores do local solicitado.

Taxas e Preços?

  • Não há custos para pedir a construção, retirada ou manutenção de lombada em
    via pública.

 

Prazo Máximo?

  • Para deferimento ou indeferimento do pedido: mínimo de 20 dias, variando de acordo com os estudos que as características do local exigirem. Para implantação: dependerá dos trâmites e prazos de licitação.

Unidade responsável?

  • Diretoria Municipal de Trânsito

 

REQUISITOS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO:

Quem pode solicitar?

Qualquer cidadão.

PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO:

Os interessados poderão solicitar via Ofício/Requerimento, contendo solicitação de estudo de viabilidade, endereço com número  e ou referência de onde seria a lombada e se possível a anuência dos moradores do local solicitado.protocolizar a solicitação no balcão do protocolo geral da prefeitura

 

E-MAIL:

semusp@altohorizonte.go.gov.br

TELEFONE:

62 92001-6847

LOCAL:

Avenida Ribeiro Otoni, nº 32, Centro

HORÁRIO:

de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 07h00 às 11h e das 13h às 17h.

PREVISÃO DE PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:

Mínimo 20 dias

FORMAS DE PRESTAÇÃO:

Presencial

TAXAS E PREÇOS:

Atendimento prestado a comunidade é de forma gratuita

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?

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