Encontro Regional do Tribunal de Contas em Alto Horizonte Destaca Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável

A 13ª edição do evento reuniu autoridades de diversos municípios e reforçou a necessidade de cooperação e inovação para a sustentabilidade nas cidades.

Na manhã de quinta-feira (18/05), a Câmara Municipal de Alto Horizonte foi o centro das atenções para o 13º Encontro Regional do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM/GO). Com o tema “Políticas Públicas e o Desenvolvimento Sustentável dos Municípios”, o evento deste ano focou em discutir iniciativas para a gestão pública que possam ser compartilhadas com a comunidade em geral.

O evento, uma iniciativa da controladoria goiana, contou com a presença de autoridades de diversos municípios e reforçou a importância da cooperação entre os poderes para promover o desenvolvimento urbano e a prestação de serviços eficientes nas cidades. Humberto Aidar, conselheiro do Tribunal, destacou em suas palavras a importância de se planejar para o futuro com ações inovadoras, de modo a tornar a sustentabilidade uma realidade prática e alcançável.

A reunião também serviu como um espaço de aprendizado para o corpo técnico da prefeitura de Alto Horizonte. Os participantes tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e despertar novas iniciativas que podem ser implementadas no serviço público, contribuindo para uma gestão mais eficiente e voltada para o desenvolvimento sustentável.

Em tempos de crescente consciência ambiental e social, o 13º Encontro Regional do TCM/GO provou ser um fórum vital para a discussão de estratégias e políticas públicas que possam levar os municípios de Goiás rumo a um futuro mais verde e inclusivo.