Prefeitura de Alto Horizonte lança edital para Seleção de Projetos de Apoio a Cinema Itinerante ou de Rua

Oportunidade para fomentar a cultura e turismo na cidade

A Prefeitura Municipal de Alto Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, anuncia a abertura do Edital Lei Paulo Gustavo n° 02/2023, que visa a seleção de projetos de apoio a cinema itinerante ou de rua. Esta iniciativa, em conformidade com a Lei Complementar nº 195 de 08 de julho de 2022, o Decreto Federal nº 11.525 de 11 de maio de 2023 e o Decreto nº 11.453 de 23 de março de 2023, busca fomentar a cultura e o turismo local, oferecendo oportunidades para cineastas e produtores culturais desenvolverem seus projetos inovadores.

Inscrições Abertas de 29 de setembro a 06 de outubro de 2023

A partir do dia 29 de setembro até o dia 06 de outubro de 2023, estarão abertas as inscrições para a Seleção de Projetos de Apoio a Cinema Itinerante ou de Rua, regidas por este edital. Esta é uma excelente oportunidade para artistas, produtores culturais, cineastas e empreendedores locais apresentarem suas ideias e contribuírem para o enriquecimento da cultura e turismo em Alto Horizonte.

Cinema Itinerante e de Rua: O que é?

Conforme definido no artigo 3º do Decreto nº 11.525/2023, cinema itinerante ou de rua refere-se a atividades cinematográficas realizadas em espaços não convencionais, levando a sétima arte para diferentes públicos e comunidades. Essa modalidade de cinema tem o poder de unir pessoas, promover a cultura e fortalecer a identidade local. Portanto, este edital visa a apoiar projetos que explorem essa forma única de exibição cinematográfica.

Condições e Exigências

Os interessados em participar da Seleção de Projetos de Apoio a Cinema Itinerante ou de Rua devem atender às condições e exigências estabelecidas neste edital e seus anexos. É importante observar que os projetos devem ser inovadores, criativos e ter potencial para impactar positivamente a comunidade local.

Não perca esta oportunidade!

A Prefeitura Municipal de Alto Horizonte convida todos os interessados a participarem desta iniciativa que visa fortalecer a cultura e o turismo local por meio do cinema itinerante e de rua. Esta é uma oportunidade única para transformar suas ideias em realidade e contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade.

Acesse o edital completo e obtenha mais informações e faça parte deste projeto que promete levar a magia do cinema para toda a comunidade. Juntos, podemos fazer a diferença e fortalecer a identidade cultural de Alto Horizonte.

Acesse a relação de proponentes contemplados

Acesse a Análise da Comissão

Acesse o Edital de Homologação

Acesse o Resultado Preliminar