Abertura das Inscrições para Apoio e Difusão do Audiovisual em Alto Horizonte sob a Lei Paulo Gustavo

Prefeitura de Alto Horizonte convoca seleção de propostas para fomento do setor audiovisual, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pela recente Lei Complementar No. 195/2022 e decretos subsequentes.

Introdução:

A Prefeitura Municipal de Alto Horizonte, em estrita conformidade com a Lei Complementar Nº. 195, decreto federal No. 11.525 e decreto municipal No. 11.453, está orgulhosamente promovendo a abertura das inscrições para a seleção de propostas relacionadas ao audiovisual. Esta iniciativa é parte do compromisso do município em impulsionar a produção, difusão e fomento do setor audiovisual, em linha com as disposições da Lei Paulo Gustavo.

1. Destaques do Edital:

A abertura do edital de chamamento público Nº. 03/2023 representa uma oportunidade valiosa para os entusiastas e profissionais do setor audiovisual apresentarem suas propostas inovadoras para impulsionar o panorama cultural e turístico de Alto Horizonte. Com foco em promover a diversidade cultural e artística, a Prefeitura está direcionando seus esforços para fortalecer a produção de conteúdo audiovisual local, oferecendo apoio financeiro e técnico para uma proposta cultural selecionada.

2. Objetivo do Edital:

O principal objetivo do presente edital é selecionar uma proposta de destaque relacionada ao audiovisual, com ênfase em apoiar a produção de uma peça audiovisual, como parte da Mostra de Audiovisual programada para o próximo ano. Através desse apoio, a Prefeitura pretende ampliar a visibilidade do talento local e fomentar a diversidade de narrativas audiovisuais em Alto Horizonte.

3. Cronograma e Procedimento de Inscrição:

As inscrições para participar do processo seletivo estarão abertas entre os dias 18 de outubro e 20 de outubro de 2023. Os interessados devem se atentar aos critérios detalhados no edital e seus anexos, disponíveis no site oficial da Prefeitura Municipal de Alto Horizonte. Além disso, é fundamental que as propostas submetidas atendam a todas as condições estabelecidas, para garantir sua elegibilidade para consideração.

4. Impacto e Perspectivas Futuras:

A iniciativa de apoio à produção, difusão e fomento do audiovisual em Alto Horizonte possui o potencial de impulsionar não apenas o setor cultural, mas também a economia local, promovendo o turismo e criando oportunidades de emprego para os residentes. A expectativa é de que este programa resulte em um crescimento significativo no reconhecimento e na apreciação da rica herança cultural e artística da região, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e o progresso contínuo da comunidade.

Este chamamento público reflete o compromisso contínuo da Prefeitura Municipal de Alto Horizonte em fortalecer a cultura local e promover o enriquecimento da experiência artística e turística na região, reafirmando o papel vital do setor audiovisual no tecido social e econômico da cidade.

Acesse o Comunicado de Cancelamento

Acesse o Edital na Íntegra