Programa Médico Alto Horizontino abre inscrições para processo seletivo 2023/2 de financiamento de estudos em Medicina

Alunos universitários do Curso de Medicina têm a oportunidade de concorrer a benefícios financeiros para cursos não gratuitos em universidades federais reconhecidas pelo MEC.

O Programa Médico Alto Horizontino está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo 2023/2, visando a pré-seleção de beneficiários que receberão financiamento de estudos. A iniciativa é destinada aos alunos Alto Horizontinos universitários matriculados no Curso de Medicina em universidades federais reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC.

A oportunidade de obter apoio financeiro para cursos de graduação não gratuitos surge como uma alternativa para os estudantes que almejam seguir carreira médica, mas enfrentam dificuldades financeiras. O programa busca promover a igualdade de oportunidades, garantindo que talentos locais tenham acesso a uma educação de qualidade, contribuindo assim para o desenvolvimento da área da saúde na região.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem realizar a inscrição de forma presencial na sede da Prefeitura Municipal de Alto Horizonte, no departamento de Protocolo, no período de 20 a 24 de julho de 2023. É imprescindível que os candidatos estejam regularmente matriculados no Curso de Medicina de uma universidade federal reconhecida pelo MEC.

Acesse o Resultado Final

Acesse o Edital nº 02 – Prorrogação de Inscrição