Secretaria Municipal de Educação abre Inscrições e Renovações para o Programa de Apoio ao Ensino Superior – PAES

PAES abre oportunidades para estudantes de Alto Horizonte cursarem a primeira graduação em outros municípios

A Secretaria Municipal de Educação de Alto Horizonte anuncia a abertura de inscrições e renovações para o Programa de Apoio ao Ensino Superior (PAES), uma iniciativa municipal destinada a auxiliar complementarmente estudantes que almejam cursar a primeira graduação fora de seu município de origem. Este programa é uma ponte para aqueles que residem em Alto Horizonte e buscam oportunidades educacionais em outras localidades.

O período de inscrições e renovações ocorre de maneira digital, através do e-mail sec.educacao@altohorizonte.go.gov.br, do dia 08/01 até 26/01, e também via processo físico, que se estende até o dia 02/02/2024, podendo ser realizado no Departamento de Protocolo da Prefeitura ou na Secretaria de Educação. Os interessados devem estar atentos à documentação obrigatória, incluindo formulários de requerimento e a relação de documentos necessários para a concessão tanto de renovações quanto para novas inscrições, detalhes que podem ser acessados através de links específicos fornecidos pela Secretaria.

O programa é pautado por critérios bem definidos em legislações municipais, garantindo transparência e igualdade de oportunidades. Entre os critérios, estão a comprovação de residência fora do Município enquanto estiver cursando o ensino superior informado, estar cursando a primeira graduação e comprovar renda familiar não excedente a cinco salários mínimos mensais. A legislação completa e os critérios detalhados podem ser consultados nas Leis Municipais nº 668/2017 e nº 875/2022.

A iniciativa PAES reflete o compromisso da administração municipal com a educação e o desenvolvimento dos jovens de Alto Horizonte, proporcionando-lhes maiores oportunidades de crescimento acadêmico e profissional, reforçando a importância da educação superior como veículo de transformação social e econômica​​.

Acesse os Anexos abaixo:

Bolsa Moradia Novos

Bolsa Moradia Renovação

Requerimento de Concessão

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Pular para o conteúdo