Concurso “Ecoclick” de Alto Horizonte Celebra a Interseção entre Humanidade e Natureza

Município promove concurso ambiental de fotografias para alunos, destacando a relação entre a sociedade e o meio ambiente.

A Administração Municipal de Alto Horizonte, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Educação, anuncia o lançamento do primeiro concurso ambiental de fotografias, intitulado “Ecoclick”, com o tema “Natureza Modificada”. Este evento inovador visa celebrar e documentar a interação entre a humanidade e o meio ambiente, destacando suas consequências benéficas e desafiadoras. O regulamento detalhado deste concurso é apresentado abaixo.

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

O projeto “Natureza Modificada” promove um concurso ambiental destinado a alunos do município, do 8º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, matriculados na rede municipal e estadual de ensino. A competição busca identificar e premiar as 10 melhores imagens que capturam a complexa relação entre o homem e o ambiente natural.

Como critério fundamental e base para a seleção das imagens vencedoras, serão consideradas as diversas maneiras pelas quais a humanidade interage com a natureza, tanto de forma benéfica quanto desafiadora. Os participantes são incentivados a explorar e documentar essa interseção complexa, proporcionando uma perspectiva única sobre como as ações humanas moldam o mundo natural que nos cerca.

Ao longo do concurso “Ecoclick”, os organizadores esperam que os participantes e espectadores ampliem seu entendimento sobre a importância da conservação ambiental e do equilíbrio entre o desenvolvimento humano e a preservação da natureza. O concurso também busca incentivar a sensibilização ambiental e promover discussões sobre a necessidade de proteger e restaurar ecossistemas vitais.

Acesse o Edital na Íntegra

Clique para se inscrever